Sua vida mais completa!

ESTE BLOG NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. MUDOU DE ENDEREÇO AGORA FAZ PARTE DO PORTAL GWC. PARA ACESSAR, ENTRE EM: https://gwc.com.br/vm /

Vídeo Music Brasil

Vídeo Music


1950|1959

Nora Ney


O "pontapé inicial" do rock no Brasil foi Nora Ney (conhecida cantora de samba-canção) quando gravou o considerado primeiro rock, "Rock around the Clock", de Bill Haley & His Comets (trilha do filme Sementes da Violência), em outubro de 1955, para a versão brasileira do filme. Em uma semana a canção já estava no topo das paradas (mas Nora Ney nunca mais gravou nada no gênero, tirando a irônica "Cansei do Rock", em 1961).

Flash Back 

Ela aprendeu a tocar violão sozinha e, para incentivá-la, seu pai a presenteou com o instrumento. Familiarizava-se com o mundo da música frequentando assiduamente programas de rádio e de auditório. Dona de uma voz grave, começou a carreira em 1950 e em 1953 já era uma das grandes divas do rádio, interpretando Dorival Caymmi,
 Noel Rosa, 
Ary Barroso, 

entre outros. 
Em 1952 gravou pela Continental seu primeiro LP, Menino Grande. Ao lado de 
Maysa Matarazzo,


 Ângela Maria
 e Dolores Duran,
 
 consagrou-se como uma das maiores intérpretes do samba-canção (gênero surgido na década de 1930). O samba-canção é comparado ao bolero, pela exaltação do amor romântico ou pelo sofrimento de um amor não realizado.
Final dos anos 50


Em 1957, foi gravado o primeiro rock original em português, "Rock and Roll em Copacabana", escrito por Miguel Gustavo (futuro autor de "Para Frente Brasil") e gravada por
 Cauby Peixoto. 

Entre 57 e 58, diversos artistas gravaram versões de músicas americanas, como "Até Logo, Jacaré" ("See You Later, alligator"),"Meu Fingimento" ("The Great Pretender" dos The Platters) e "Bata Baby" (Long Tall Sally de Little Richard).
Embora em 57 o grupo Betinho & Seu Conjunto, de "Enrolando o Rock" tenha alcançado grande fama, os primeiros ídolos do rock nacional foram os irmãos...
Tony 
e Celly Campelo...
...que, em 1958, lançaram o compacto Forgive Me/Handsome Boy, que vendeu 38 mil cópias. Tony gravaria mais dois singles até seu álbum em 1959, e Celly estourou em 1959 com "Estúpido Cupido" (120 mil cópias vendidas), chegando a ter boneca própria (com a qual aparece na capa de seu LP "Celly Campello, A Bonequinha Que Canta").
(Anos depois do grande sucesso de Suely Campelo - Estúpido Cupido foi a 18ª telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 1976 e 1977, contou com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso.)
Os Campello também apresentariam Crush em Hi-Fi na Rede Record, programa totalmente voltado para a juventude, que revelou diversas bandas. Outros programas também surgiram para aproveitar a "febre" como Ritmos para a Juventude (Rádio Nacional-SP), Clube do Rock (Rádio Tupi -RJ) e Alô Brotos! (TV Tupi). Em 1960, surgira até a Revista do Rock.
1960|1969


O começo da década foi marcado pelo surgimento de grupos instrumentais como The Jet Black's, The Jordans e The Clevers (futuros Os Incríveis), e do cantor Ronnie Cord, que lançaria dois "hinos": a versão "Biquíni de Bolinha Amarelinha" e a rebelde "Rua Augusta".

Até que surge um capixaba que se tornaria o maior ídolo do Rock Nacional dos anos 60 e, posteriormente, o maior nome da música brasileira: Roberto Carlos, que emplacou dois hits em 1963: "Splish Splash" e "Parei na Contramão". No ano seguinte, obteve mais sucessos como "É Proibido Fumar" e "O Calhambeque". 
Aproveitando o sucesso, a Rede Record lançou o programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto ("Rei"), seu amigo Erasmo Carlos ("Tremendão") e Wanderléa ("Ternurinha"). Só nas primeiras semanas, atingira 90% da audiência.
Seguindo o sucesso das Jovem Guarda, surgem entre outros, Renato e seus Blue Caps, Golden Boys, Jerry Adriani, Eduardo Araújo e Ronnie Von, que tinham seu som inspirado nos Beatles (o gênero apelidado "iê-iê-iê") e no rock primitivo. A Jovem Guarda também levou a todo tipo de produto e filmes como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (seguindo a trilha de A Hard Day's Night e Help! dos Beatles).
Apesar disso, os artistas da MPB "declararam guerra" ao iê-iê-iê da Jovem Guarda, chegando a um protesto de Elis Regina, Jair Rodrigues, entre outros, conhecido "Passeata contra as guitarras elétricas". O programa terminaria em 1968, com a saída de Roberto Carlos.
Então, surgiria a Tropicália.
Em 1966, surgiram Os Mutantes: Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, com seu deboche e som inovador. 
Em 1967, a dupla Caetano Veloso e Gilberto Gil faria as canções "Alegria, Alegria" e "Domingo no Parque", apresentadas no III Festival da Rede Record. No ano seguinte, o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band fascinou a dupla, levando a apresentações vaiadas em festivais de Record e Excelsior, e ao álbum coletivo Tropicália ou Panis et Circensis, com Mutantes, Gal Costa, Tom Zé, Torquato Neto, Capinan, Rogério Duprat e Nara Leão, considerado um dos melhores álbuns brasileiros da história.
Os Mutantes também criariam carreira grandiosa, com álbuns elogiados a partir de 1968 e chegando a influenciar até Kurt Cobain, do Nirvana. 
1970 |1979
O grupo os mutantes, começaria a se desmanchar com a saída de Rita Lee, em 1973.
Em 1973 também surgiu outro ícone: Raul Seixas,...



...que vendera 600.000 compactos de "Ouro de Tolo" em poucos dias e se tornaria "bardo dos hippies" com músicas debochadas como "Mosca na Sopa" e "Maluco Beleza", esotéricas como "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" e "Gita", e as motivacionais "Metamorfose Ambulante" 
( que compunha aos 14 anos ) e "Tente Outra Vez".
Movimentos surgiram em outros locais do Brasil: em Minas Gerais, o "Beatlesco" Clube da Esquina, liderado por Milton Nascimento e Lô Borges; e no Nordeste, a "nova onda" dos Novos Baianos, além da chamada "Invasão Nordestina": artistas que misturaram o sertanejo ao rock, como Fagner, Zé Ramalho e Belchior.
Mesmo com o pouco espaço na mídia, várias bandas e estilos se destacavam no circuito underground da época, como o progressivo regional de O Terço (que chegou a gravar um álbum em inglês voltado para o mercado italiano), o hard rock do Made in Brazil, o rock rural de Sá, Rodrix e Guarabyra e o hard progressivo do Casa das Máquinas.


O Grupo Secos e Molhados desafiavam a ditadura ( que já atravessava décadas no Brasil), com os rostos maquiados, cabelos exóticos e roupas coloridas).

Revista Teen Boys e Girls|Sua vida mais completa!
Secos & Molhados e sua formação clássica: João Ricardo (Vocais, Violão, Harmônica), Ney Matogrosso (Vocais), e Gérson Conrad (Vocais, Violão). 
A ditadura via no rock um perigoso aliado da rebeldia da juventude. E essa mesma juventude tinha muita dificuldade em estar sintonizada com o que acontecia com o rock nos EUA e Inglaterra. São inúmeros casos de discos que foram lançados aqui com atraso e outros tantos mutilados (com edições limadas, capas diferentes das originais, etc...), além, é claro, dos muitos e muitos que não chegaram nem a ser lançados. Por outro lado, a criatividade de nossa música também era atrativa aos jovens, que se identificava com as canções de protesto e o espírito também jovem da MPB da época. Justamente o período de transição entre os Beatles e as novas tendências do rock - psicodelia, arte-rock e rock pesado - na virada dos anos 60 para os 70 foi o período de maior vácuo para o rock brasileiro. Infelizmente.
1980|1989
Naõ podemos esquecer que apesar de ainda o Brasil estar em plena ditadura, mas ela não conseguia sufocar os novos jovens dos anos 80. Esta década foi um caldeirão de bandas estourando sucessos, muito contrário da década anterior. Atribui-se a esta década a popularização do rock brasileiro, movimento que surgiu para aproveitar a onda do estilo musical (rock) que já havia se consagrado mundialmente nos anos 70. Muitas bandas deste estilo, como os sucessos dos Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Renato Russo, foram imortalizados e tocam nas rádios até hoje, devido ao grande sucesso entre o público, principalmente adolescentes da época.
Nos anos 80, ocorreu a verdadeira "explosão" do rotulado "BRock". Isso se deve em parte à criação de casas de show, como Noites Cariocas e Circo Voador (Rio) e Aeroanta (São Paulo). As primeiras bandas a fazerem sucesso foram os irônicos Blitz ("Você não soube me amar") e Eduardo Dusek ("Rock da Cachorra", junto com João Penca e Seus Miquinhos Amestrados)gang 90 , no batizado "Verão do Rock", em 1982.
(Também uma banda muito colorida)
Os cariocas Barão Vermelho, surgidos em 82 e liderados por Cazuza. Com a saída dele (que teve carreira-solo bem sucedida), o guitarrista Frejat assumiu os vocais; e a mais influente Legião Urbana, liderada por Renato Russo, surgida em 82, emplacando alguns sucessos como Faroeste caboclo, Será e Eduardo e Mônica que chegaram ao topo das rádios. Os outros legionários que compunham a banda eram: Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (Guitarra). Renato Rocha foi baixista da banda até 1988.
Barão Vermelho em 1985 no Rock in Rio
Legião Urbana
Outras também de grandes sucessos na época, como as bandas Sempre Livre, Gang 90 e ainda, Biquini Cavadão, Hanói Hanói, Hojerizah, Harmony Cats, Lobão e os Ronaldos, Metrô, Magazine, Grafitti,Ed Motta & Conexção Japeri, além de cantores(as) como Marina Lima, Léo Jaime, Ritchie, Kid Vinil, Fausto Fawcett, entre outros.
Banda Sempre Livre formada só por mulheres
Gang 90
Biquini Cavadão
Hanói Hanói
Hojerizah
Formada em 1983, a banda que tinha o nome baseado na palavra "Ojeriza", que significa "Aversão", tinha letras sombrias e criativas, cantadas com a voz potente e diferenciada de Toni Platão, que após  a separação da Banda construiu uma carreira solo bastante consistente, flertando com a MPB. 
Harmony Cats
Banda Metro - A Mistura do Pop Rock e New Wave nos Anos 80
Magazine
Grafite
Vários locais do Brasil tinham suas bandas surgindo no Rio de Janeiro, surgiram os alegres Kid Abelha e Léo Jaime; Uns e Outros e o fim da banda Vímana revelou Lulu Santos, Lobão (também ex-Blitz) e Ritchie; em São Paulo, o Festival Punk de 81 revelou Inocentes, Cólera e Ratos de Porão. Além dessa cena, surgiram as principais bandas paulistas, como Ultraje a Rigor (no qual Edgard Scandurra tocou antes do Ira!), Ira!, Titãs, RPM e Zero. Sem se esquecer da cena independente muito bem representados pelo Fellini, Smack, Voluntários da Pátria, Akira S E Garotas Que Erram, e Mercenárias; em Brasília, o Aborto Elétrico (em que Renato Russo tocara) virou o Capital Inicial (que acabou se fixando em São Paulo), e a Plebe Rude teve o sucesso "Até Quando Esperar"; e no Rio Grande do Sul, os "cabeças" Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós chegaram ao sucesso nacional. Também estouraram bandas gauchas de rock como TNT, Taranatiriça, Cascavelletes, Os Replicantes, Os Eles, Bandaliera, Garotos da Rua, De Falla. Na Bahia, chegou ao sucesso o Camisa de Vênus.
Banda Cólera
Ratos do porão (sentado  - Hoje - João Gordo)
Ultraje a Rigor
RPM (Rotações Por Minuto)
Plebe Rude 
Engenheiros do Havai
Nenhum de nós
TNT
Camisa de Vênus
No heavy metal, originou-se em Minas Gerais a banda brasileira de maior sucesso internacional, o Sepultura, que toca o gênero extremo thrash metal, com letras em inglês. Outra banda a conseguir algum destaque no exterior (Japão) foi a paulista Viper, que também escrevia letras em inglês, e que ajudou a desenvolver um estilo que viria a ser chamado de metal melódico no Brasil. O Viper foi também responsável por revelar o vocalista Andre Matos, que participaria de duas grandes bandas brasileiras: Angra e Shaman
Sepultura
 
Viper
Angra
Shaman

Vamos entender um pouco porque os anos 80 tão comentado hoje em dia foi tão importante para o Brasil e arte em geral. 
...O Regime militar no Brasil, iniciado com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultou no afastamento do Presidente da República de jure e de facto, João Goulart, assumindo o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, qualificado por personagens afinados como uma revolução, instituiu uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985...e ainda seus resquícios demoraram um pouco para ser eliminados...
Os formadores de opinião, a população, os artistas, os veículos de comunicação e as bandas de músicas no Brasil deram o grito de liberdade. Logo veio as Diretas Já! e o Brasil, passou a ser um país democrático.

1990|1999



A década começou com apenas uma novidade: a MTV Brasil, em 1990. E o primeiro "grande grupo" da década foram os mineiros Skank, que misturavam rock e reggae. Ao longo da década, outros grupos mineiros surgiriam, como Pato Fu, Jota Quest e Tianastacia.

Em 1994, surgiu em Recife o movimento Mangue beat, liderados por Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. O movimento misturava percussão nordestina a guitarras pesadas, conquistando a crítica.


Skank
Pato Fú
Tia Anastácia
Chico Science e Estação Zumbi
Mundo Novo
Entre 94 e 95 surgiram dois grupos bem-sucedidos pelo humor: os brasilienses Raimundos (94), com o ritmo forrocore" (forró+hardcoe) e os guarulhenses Mamonas Assassinas (95), parodiando do heavy metal ao sertanejo, que chegaram a fazer 3 shows por dia e venderam 2,6 milhão de cópias.
Raimundos
Mamonas Assassinas
Alguns rappers tiveram ligação íntima com o rock, como Gabriel o Pensador, o Planet Hemp e o Pavilhão 9.
Gabriel O Pensador
O Sepultura, banda dos anos 80, teve um crescimento de popularidade nos anos 90, culminando no álbum Roots, que fez da banda uma das principais do heavy metal mundial na época e lhes rendeu razoável exposição no mainstream. Pouco tempo depois, Max Cavalera, membro fundador e frontman, saiu da banda, dando lugar a Derrick Green.
Seguindo o caminho do Sepultura, o Angra também gravou músicas em inglês, misturando power metal com ritmos tipicamente brasileiros. A banda alcançou sucesso na cena heavy metal brasileira e reconhecimento mundial, sendo muito bem recebidos na França e, principalmente, Japão.
Outros destaques são O Rappa, também reggae/rock; Charlie Brown Jr., um "skate punk" com vocais rap; Cássia Eller, com um repertório de Cazuza e Renato Russo; e Los Hermanos, que surgiram com "Anna Júlia", canção pop que não combinava com a imagem intelectual da banda.
O Rappa
Charlie Brown Junior
Cássia Eller
Los Hermanos
Outro fato da década é que todas as bandas do "quarteto sagrado" (exceto a Legião) tiveram de se reinventar para reconquistar audiência: os Paralamas, depois de uma fase experimental, voltaram às paradas com Vamo Batê Lata (95); o Barão Vermelho, com o semi-eletrônico Puro Êxtase(98); e os Titãs, com seu Acústico MTV (97). Depois de um tempinho, surgiram Wilson Sideral e Flávio Landau (ambos irmãos de Rogério Flausino vocalista do Jota Quest); Wilson Sideral emplacou nas rádios brasileiras o seu primeiro sucesso que foi a faixa "Não pode parar", e depois de um tempo foi "Zero a zero".
Paralamas do Sucesso
Wilson Sideral
Flávio Landau
O Rock brasileiro sempre foi e ainda é representado por uma galera dos quatro cantos do país, invadem no bom sentido, o começo do novo século, com muita mistura musical e estilos diferentes, e alguns até retrô na música e na maneira de se vestir.
Essa conversa teremos na próxima matéria: Século XXI e a Música. Espero que tenham gostado e se esqueci de alguma banda é só enviar um email que a gente conserta.
Até breve!
By Letícia Funari.

Rabecado

O Rabecado é uma banda comprometida com a boa música brasileira, porém sem precupações de resgatar ou dar continuidade a estética nordestina, queremos apenas faze-la com a qualidade que ela merece ser concebida. Sim! Fazemos música brasileira, nordestina... baião,samba, arrasta-pé... Forró no sentido original da palavra. Esse é um clipe caseiro da música Dois Unidos, uma homenagem ao instrumentista do bairro de mesmo nome (no Recife): o renomado Arlindo dos Oito baixos.


Créditos: 
Concepção, roteiro, direção, fotografia e edição: Eudes Ciriano| Figurino: Alexandra Pinheiro|Atores: Eudes Cirano e Alexandra Pinheiro|Muito gosto de se ouvir o Rabecado, na página "Delicias"...é claro.

João Bosco


Começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Alguns anos depois, iniciou a Faculdade de Metalurgia em Ouro Preto. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz e bossa nova e pelo tropicalismo.
A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: Agnus Dei (1972). No ano seguinte, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1967 conheceu Vinicius de Moraes, com o qual compôs as seguintes canções: rosa-dos-ventos, Samba do Pouso e O mergulhador - dentre outras.
Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc, O mestre sala dos mares, O bêbado e a equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, O rancho da goiabada, De frente pro crime, Fantasia, Bodas de prata, Latin Lover, O ronco da cuíca, Corsário, dentre muitas outras.
Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: Bala com Bala; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero Dois pra lá, dois pra cá.
É torcedor do Clube de Regatas Flamengo.
João Bosco é um dos mais rebuscados violonistas da MPB com arranjos complexos e execuções magistrais.

Vídeo Music Brasil -  Samba

O samba é um gênero musical, do qual deriva de um tipo de dança, de raízes africanas, surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Dentre suas características originais, possui uma forma na qual a dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima, alicerces do samba de roda nascido no Recôncavo Baiano. Embora houvesse variadas formas de samba no Brasil (não apenas na Bahia, como também no Maranhão, em Minas Gerais, em Pernambuco e em São Paulo), sob a forma de diversos ritmos e danças populares regionais que se originaram do batuque, o samba como gênero musical é entendido como uma expressão musical urbana do Rio de Janeiro, então capital do Brasil Imperial, onde chegou durante a segunda metade do século XIX levado por negros oriundos do sertão baiano.

No Rio de Janeiro, a dança praticada pelos escravos libertos entrou em contato e incorporou outros gêneros musicais populares entre os cariocas, como a polca, o maxixe, o lundu e o xote, adquirindo um caráter totalmente singular nas primeiras décadas do século XX. Um marco dentro da história moderna e urbana do samba ocorreu em 1917, no próprio Rio de Janeiro, com a gravação em disco de "Pelo Telefone", considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil (segundo os registros da Biblioteca Nacional). O sucesso alcançado pela canção contribuiu para a divulgação e popularização do samba como gênero musical
A partir de então, esse estilo de samba urbano surgido no Rio começou a ser propagado pelo país e, na década de 1930, foi alçado da condição "local" à símbolo da identidade nacional brasileira. Inicialmente, foi um samba associado ao carnaval e posteriormente adquirindo um lugar próprio no mercado musical. Surgiram muitos compositores como Heitor dos Prazeres, João da Baiana, Pixinguinha e Sinhô, mas os sambas destes compositores eram amaxixados, conhecidos como sambas-maxixe. Os contornos modernos desse samba urbano carioca viriam somente no final da década de 1920, a partir de inovações em duas frentes: com um grupo de compositores dos blocos carnavalescos dos bairros do Estácio de Sá e Osvaldo Cruz e com compositores dos morros da cidade como em Mangueira, Salgueiro e São Carlos. Não por acaso, identifica-se esse formato de samba como "genuíno" ou "de raiz". A medida que o samba no Rio de Janeiro consolidava-se como uma expressão musical urbana e moderna, ele passou a ser tocado em larga escala nas rádios, espalhando-se pelos morros cariocas e bairros da zona sul do Rio de Janeiro. Inicialmente criminalizado e visto com preconceito, por suas origens negras, o samba conquistaria o público de classe média também.
O samba moderno urbano surgido a partir do início do século XX, no Rio de Janeiro, tem ritmo basicamente 2/4 e andamento variado, com aproveitamento consciente das possibilidades dos estribilhos cantados ao som de palmas e ritmo batucado, e aos quais seriam acrescentados uma ou mais partes, ou estâncias, de versos declamatórios. Tradicionalmente, esse samba é tocado por instrumentos de corda (cavaquinho e vários tipos de violão) e variados instrumentos de percussão, como o pandeiro, o surdo e o tamborim. Com o passar dos anos, outros instrumentos foram sendo assimilados, e se criaram novas vertentes oriundas dessa base urbano carioca de samba, que ganharam denominações próprias, como o samba de breque, o samba-canção, a bossa nova, o samba-rock, o pagode, entre outras. Em 2005, o samba de roda se tornou um Patrimônio da Humanidade da Unesco.



ALEXANDRE PIRES - AO VIVO



Samba dos Anos 90 


Parte II



Saudosa Maloca - Demônios da Garoa



Beth Carvalho 




Clara Nunes




Jorge Ben 



...em breve mais....


Bebeto Alves em 3D é o nome do novo disco do cantor e compositor uruguaianense. E não é apenas um disco, mas um pacote com três trabalhos distintos: um álbum de canções inéditas, uma coletânea de trilhas sonoras e um CD duplo gravado ao vivo. dê um pulo na Coluna Delícia e ouça Música "Por La frontera".

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!

Gustavo Lima

Anitta

Anitta e Pablo

Avril Lavigne - Rock N Roll

Cone Crew Diretoria - Pronto Pra Tomar O Poder

Demi Lovato - Made in the USA

One Direction - Best Song Ever

Blog Vídeo Music | Remix Please Don't Go

Blog Girls | Moda Caveirismo

Blog Girls | Rock N' Roll

Blog Séries e Cines | Apresenta:

Portal GWC | Seja nosso Consultor de Vendas

Blog | Vídeo Music

As 10 melhores músicas internacionais dos anos 80

1-Thriller mostra bem o sentimento da época: se o mundo não fosse dominado pelos robôs, o fim seria um apocalipse zumbi



2-Livin’ On A Prayer — Bon Jovi
Quem é fã de Todo Mundo Odeia O Chris deve se lembrar dessa! Livin’ On A Prayer, que foi um dos maiores sucessos dos anos 80, foi também tema do último episódio do seriado. Jon Bon Jovi escreveu a letra da música inspirado no modo como os jovens lidavam com as dificuldades na época.




3-Another Brick In The Wall (part II) — Pink Floyd
Another Brick In The Wall, do Pink Floyd, é conhecida pela crítica que faz ao sistema educacional. A música chegou a ser a segunda mais tocada no Brasil nos anos 80!



4-Sweet Child O’ Mine — Guns N’ Roses
Impossível não reconhecer Sweet Child O’ Mine já nos primeiros acordes! A música do Guns N’ Roses tem um dos solos de guitarra mais icônicos de todo os tempos



5-Like A Virgin — Madonna
Impossível não incluir essa em uma lista de melhores músicas internacionais dos anos 80, porque nessa década Madonna já era rainha, e fazia um super sucesso cantando Like A Virgin!



6-Every Breath You Take — The Police
Every Breath You Take ficou 8 semanas no topo do Billboard Hot 100, ganhou 2 Grammys e virou a marca do The Police no mundo todo.



7- Still Loving You — Scorpions
A década de 80 foi a época de ouro do Scorpions, que lançou hits como Still Loving You, que continua fazendo sucesso até hoje, sendo a terceira banda mais antiga do mundo ainda em atividade!



8- Take On Me — A-Ha
Take On Me veio lá da Noruega, com a banda A-Ha, para conquistar o mundo na década de 80.



9-With Or Without You — U2
Uma das músicas mais famosas do U2, With Or Without You dominou o top 100 da Billboard por 3 semanas e fez até parte da trilha sonora da novela Mandala, em 1987.



10-Girls Just Wanna Have Fun — Cyndi Lauper
A letra de Girls Just Wanna Have Fun foi originalmente escrita sob um ponto de vista masculino, mas com a adaptação de Cyndi Lauper ela se tornou o hino que conhecemos hoje!

Copyright © Blog | Vídeo Music | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com